Aprenda a engrossar o caldo de feijão

Aprenda a engrossar o caldo de feijãoFeijão de caldo ralo não é o prato favorito das pessoas e engrossar o caldo pode não ser especialidade de muitos. Ao engrossar o caldo de feijão fará com que os grãos fiquem juntos, o que melhora a textura do mesmo. Aprenda aqui uma técnica infalível para engrossar o caldo de feijão.

  1. Use a fervura para reduzir o caldo do feijão, pois o excesso de líquido faz com que os feijões fiquem com cara de prato ralo, nada apetitoso. Se você reduzir o fogo para médio, poderá secar a água e assim diminuir o caldo, deixando-o com mais sabor. Dica: adicione os temperos somente após tirar o excesso de líquido para não perder o sabor.
  2. Assim que tirar a pressão da panela, amasse os feijões. Se você não gosta de feijão amassado, vale amassar apenas um pouco, por volta de uma concha, pois o próprio grão atenuará o caldo, deixando-o espessante. Outra dica é usar o espremedor de batatas para amassar cerca de uma concha de feijão e voltá-los na panela para que o próprio amido que fica dentro dos feijões possa absorver a água, de forma que engrosse o caldo. Mantenha os feijões aquecendo em fogo baixo para que obtenha a espessura ideal.
  3. Se você não gostou da dica acima e quiser deixar os feijões intactos, coloque amido em pó. Para isso, basta misturar ¼ de colher de sopa do amido de milho junto com uma colher de água e ir misturando, gradualmente, no caldo de feijão para deixá-lo mais grosso.

Você poderá usar qualquer tipo de feijão para fazer esse passo a passo, como os que vêm na cesta básica. Agora que você já sabe como engrossar o seu caldo de feijão, ponha em prática essas dicas e bom apetite!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *