Aprenda a fazer arroz no micro-ondas

Aprenda a fazer arroz no micro-ondasQuer preparar um delicioso arroz ao micro-ondas? É possível sim prepará-lo de forma que ele fique perfeito, sem contar que é mais rápido e ainda o resultado pode ser um arroz soltinho e fofo. Você só precisa usar a quantidade ideal de água e uma vasilha própria para micro-ondas e que seja do tamanho adequado para a sua receita.

Aprenda aqui como fazer o arroz no micro-ondas e tenha essa receita para sempre, principalmente em momentos que você estiver com pressa ou for receber amigos e familiares. Você pode usar o arroz que vem em sua cesta básica mesmo, pois vai ficar uma delícia.

Passo a passo:

  1. Coloque a medida correta de arroz. Para arroz de grão longo comum, coloque uma proporção de dois para um de arroz e água; já para arroz integral ou parboilizado, coloque dois copos e um quarto de água a cada copo de arroz.
  2. Após colocar o arroz e a água na tigela, tampe-a.
  3. Se preferir, coloque margarina e sal e leve a tigela ao micro-ondas por cinco minutos em potência alta, menos para arroz de grão longo que deve ter potência de 50% reduzida e deixe aquecendo por mais 15 minutos.
  4. Para arroz parboilizado, reduza a potência em 50% e deixe aquecer por 20 minutos a mais.
  5. Retire a tigela do micro-ondas e deixe-a por cinco minutos sem mexer no arroz. Passado esse tempo, verifique se o arroz está duro e se o líquido foi absorvido e volte no micro-ondas em intervalos de 2 minutos até que ele fique no seu ponto.

Seu arroz de micro-ondas está pronto para ser servido e apreciado. E você, está pronto para os elogios?

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *