Aprenda a fazer panetone de frutas para presentear os amigos

Aprenda a fazer panetone de frutas para presentear os amigos

Tradicional na época natalina, onde é capaz, inclusive, de servir como apetitosos presentes para familiares e amigos, o panetone pode fugir da sazonalidade.

Embora seja mais recomendado que o panetone de fruta componha uma cesta de Natal, é preciso se especializar no seu preparo. E o melhor para isso é aproveitar enquanto os ecos de Carnaval ainda estão por perto, dando a você tempo suficiente para aprender esta incrível receita.

Confira, abaixo, um passo a passo para preparar o panetone de frutas.

Além da tradicional forma do doce, é possível assá-lo de forma que se tenha porções individuais. Para ambos os desfechos, tudo tem início com o suco de maçã despejado em uma tigela. Em seguida, vão as passas, as frutas cristalizadas e a groselha, em uma mistura que deve passar a noite marinando no refrigerador.

Na manhã seguinte, peneire as frutas e o suco, reservando-os, em seguida. Misture os ovos, a manteiga e o açúcar, e utilize a peneira para o sal, especiarias e a farinha, colocando os ingredientes anteriormente peneirados à mistura, pouco a pouco.

Aqui, para ter o preparo individual, coloque a massa em formas pequenas, já com a forminha de papel, não as enchendo.

Deixe no forno por 20 minutos, aproximadamente, a uma temperatura média de 150 °C. Depois, Enquanto ainda quentes, retire-os das forminhas individuais e dê uma pincelada, em cada um deles, com o suco de maçã, para garantir o sabor ainda mais enraizado no seu panetone caseiro e que, com certeza, vai dar novos significados à sua maneira de presentear os amigos e os seus familiares.

E você, o que achar de inovar neste presente em qualquer época do ano?

Fonte: Imagem

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *