Aprenda a guardar feijão cozido em frascos de vidro

Aprenda a guardar feijão cozido em frascos de vidroVocê pode ganhar tempo cozinhando uma quantidade maior de feijão e armazenar um pouco para usar em outro dia. Assim você economiza no gás e no tempo para o cozimento, pois depois é só retirar do freezer para descongelar, temperar e usar o feijão já cozido. Veja como é fácil e o feijão não estraga.

As dicas aqui servem até mesmo para sobras de feijão já temperado, como no caso de ter oferecido um jantar ou almoço e ter sobrado uma boa quantidade de feijão. Essas sobras poderão ser armazenadas em potes de vidro que serve tanto para feijão caseiro como para os feijões comprados em restaurante ou outros.

A dica para armazenar feijão cozido em potes de vidro é optar pelos frascos que tenham boca larga, pois eles são temperados para conseguirem resistir à quebra no caso de temperaturas extremas. Com o correto armazenamento do feijão cozido, você terá sempre um feijão fresco e bastante saboroso até o dia em que precisar dele.

Passo a passo para armazenar o feijão cozido em frascos de vidro

Para congelar o feijão corretamente, siga os nossos passo a passo:

  1. Faça uma esterilização em todos os frascos de vidro, tanto em suas tampas como nos anéis. Se tiver uma máquina de lavar louça, coloque-o nela ou então em água quente por até 10 minutos. Em seguida seque bem os frascos, as tampas e os anéis.
  2. Coloque os feijões cozidos dentro dos frascos higienizados, mas deixe um espaço de 5 centímetros da tampa para que possa ser expandido, no caso de colocá-lo para congelar.
  3. Tampe os frascos e aperte bem os anéis usando um pouco de força.
  4. Coloque esses engarrafados dentro da geladeira a uma temperatura de 1 até 4°C em até quatro dias. Se conseguir congelar em 0°C, o feijão poderá ficar fresco pelo prazo de até dois meses.

Fonte: Imagem

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *