Aprenda a preparar uma refeição matinal especial

Aprenda a preparar uma refeição matinal especialDurante a semana nós não conseguimos preparar um café da manhã especial, devido à correria do dia a dia. O mais comum é sentar-se à mesa e comer rapidamente um pão com manteiga, tomando um copo de leite ou uma xícara de café. Quando chega o final de semana, podemos desfrutar de todas as delícias preparando um banquete mais especial.

Veja como é fácil, rápido e gostoso um café da manhã especial, onde você pode usar muitas coisas que tem em sua cesta básica:

  1. Para mudar o cardápio do café da manhã, você pode decorar a mesa usando coisas simples, como uma louça mais clara e flores em pequenos vasos, que já mudam muito o ambiente.
  2. Invista nas frutas e coloque várias opções à mesa. Mesmo que você não tenha o costume de comer frutas na refeição matinal, coloque-as na mesa e adquira esse hábito saudável. Se achar que dificilmente você e sua família comerão, faça uma salada de frutas.
  3. Tenha pão francês e outros tipos também, como integral, de queijo, doce ou até croissant.
  4. Os frios são excelentes ideias e fazem parte da mesa de café da manhã, assim como o bolo.
  5. Não podemos nos esquecer do suco natural, como o de laranja, que é o mais básico e a preferência da maioria das pessoas. Você pode variar com outros sabores naturais ou então uma vitamina de frutas com leite.
  6. O leite e o café são itens indispensáveis, mas se a sua família prefere chá, acrescente também.
  7. Vale servir ovos mexidos, panquecas, omelete e até uma torta.

Essas são algumas dicas para deixar a sua mesa de café da manhã mais rica e saudável, pois assim você e sua família começarão o dia com toda energia de que precisa.

E você, como costuma deixar esta ocasião melhor?

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *