Aprenda a substituir o açúcar de confeiteiro pelo açúcar refinado

Aprenda a substituir o açúcar de confeiteiro pelo açúcar refinadoSe você adora inventar receitas na cozinha e usa muito o açúcar de confeiteiro, um dia pode ser que você não o tenha em sua despensa. Nessa hora você não precisa se preocupar, pois ensinaremos aqui como substituir o açúcar de confeiteiro pelo açúcar refinado.

O açúcar refinado é mais fácil de encontrar em nossa despensa, já que é um item comum na cesta básica. Você pode usá-lo sim nas receitas que pedem açúcar de confeiteiro sem que isso altere o sabor, mudando apenas a forma de fazer, desde que siga as orientações certas. Veja como fazer!

Substituindo o açúcar de confeiteiro pelo açúcar refinado

O açúcar de confeiteiro pode ser substituído pelo açúcar refinado, pelo menos na maioria das receitas que pede esse tipo de açúcar. Isso porque esse é um tipo de açúcar refinado pulverizado a uma pequena quantidade de amido de milho que é colocado para evitar aglomeração. Surpresa? Então veja como fazer a substituição de um para o outro:

A substituição do açúcar de confeiteiro pelo refinado é bem simples:

  1. Lei atentamente a receita que você está preparando e se atente à quantidade de açúcar de confeiteiro que é pedida na receita.
  2. Multiplique então essa quantidade de açúcar branco que é recomendada por 1,75. Como relação padrão, a quantidade é de 1 xícara de confeiteiro para 1,75 xícaras de açúcar refinado.
  3. Agora, é só medir a quantidade de açúcar refinado já ajustada e adicionar essa quantidade a sua receita da mesma forma que faria com o açúcar de confeiteiro.

Viu como é fácil substituir o açúcar de confeiteiro pelo açúcar refinado? Agora você não vai mais precisar adiar uma receita por conta da falta de açúcar de confeiteiro, pois transformar o açúcar refinado em de confeiteiro é rápido e fácil, além de que fica irresistível.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *