Benefícios do feijão preto para a saúde

feijao-pretoPor ser rico em fibras, ferro, fósforo, ácido fólico, proteínas, potássio e antioxidantes, o feijão preto oferece muitos benefícios à saúde. Além disso, ele possui outras vitaminas e também minerais, portanto, essa é uma semente com alto valor nutritivo, em especial o ferro.

Ele está presente na mesa do brasileiro, e muitas vezes faz parte da cesta básica de muitos trabalhadores.

Conheça alguns benefícios que o feijão preto oferece para a saúde

  • Regulamento do sangue
  • Digestivo
  • Saúde do sistema nervoso
  • Prevenção do câncer
  • Saúde cardiovascular
  • Rico em molibdênio

O feijão preto é uma escolha fundamental para se ter no cardápio, pois ele contém uma grande variedade e também propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias no combate às doenças do sistema cardiovascular.

Se os vasos sanguíneos ficam expostos a inflamação ou ao stress oxidativo excessivo, é enorme o risco para se desenvolver uma doença. Prevenir o estresse oxidativo e a inflamação reduzirá o risco de ter muitas doenças cardiovasculares. O feijão preto é muito rico em ácido fólico e em magnésio, sendo que ambos desses nutrientes se associam com a preservação da saúde cardiovascular, manganês antioxidantes e os minerais.

Ele também é muito rico em fibra alimentar, portanto, é muito útil para quem tem metabolismo da glicose irregular, como as pessoas diabéticas e quem tem hipoglicemia, pois o feijão possui um índice glicêmico muito baixo. Por possuir fibras, o feijão preto reduz o colesterol e elas se ligam aos ácidos biliares, ou seja, aos responsáveis na produção do colesterol, pois quando saem do nosso corpo, levam-nos junto.

Não é somente em uma deliciosa receita de feijoada que pode usar este tipo de feijão, mas você também poderá cozinhá-lo para uma refeição rápida e diária, mantendo sempre uma boa alimentação e variando nos ingredientes que o acompanham.

1 Comment

  1. Belicima noticia..sobre feijao preto..imagina eu gazendo uma dieyacom este..e fuba..!@

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *