Os benefícios do fubá

Os benefícios do fubáO fubá se dá quando o milho seco é moído e então transformado em pó. Podemos usá-lo em muitas receitas, inclusive no preparo de polenta, o prato mais comum quando pensamos em fubá, não é mesmo? É um ingrediente básico que geralmente está presente na cesta básica dos brasileiros.

Esse alimento é uma excelente fonte de fibra, pois uma porção de 100 gramas da farinha de milho, por exemplo, possui 9,4 gramas de fibras (isso significa 38% das 25 gramas de fibras que as mulheres precisam consumir todos os dias), enquanto que 100 gramas de fubá possuem 384 calorias e 5,88 de gordura, onde 1 grama é saturada.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos informou que o consumo ideal de fibra (encontrada na farinha de milho) pode ser útil, no caso de riscos de doenças cardíacas, obesidade e diabetes.

Uma quantidade de 100 gramas de farinha de milho oferece 3 miligramas de ferro, representando 38% dos 8 mg ideais para uma dieta diária masculina, ou então 17% de 18 gramas que as mulheres precisam diariamente. O ferro contido na farinha de milho, por exemplo, é um elemento necessário para a manutenção dos glóbulos vermelhos, sem contar que protegem o sistema imunológico.

Uma mesma porção ainda fornece 3,1 miligramas de zinco ou 39% dos 8 miligramas que são ideais num valor diário que precisa ser consumido pelas mulheres e 28% dos 11 miligramas que os homens precisam. Fora que ainda dá para obter cerca de 2,5 miligramas de niacina, sendo 14% do que é necessário uma mulher consumir e 16% do que o homem precisa e sem contar que o fubá ainda fornece outros elementos, como potássio, fósforo e magnésio.

Benefícios que precisa ser incluso na sua dieta

Para que você tenha um café da manhã mais nutritivo, pode cozinhar fubá com água e colocar um pouco de mel e nozes picadas, pois assim contará com mais fibras, vitamina E e proteínas.

Fonte: Imagem

6 Comments

  1. Faço mingau de fubá com aveia todos os dias, deliçia, principalmente depois da academia eu faço uma alimentaçao e completo com o mingal, muito bom

  2. Eu uso o fubá no preparo de puré, bolos, tortilhas, ensopados, como farinha (depois que o torro), etc.
    Gostaria que fosse mais fácil comprar o fubá de milho branco!

  3. So isso maravilha nao como mais arrozkkkkkkkkkkkkk

  4. Eu uso o fuba para fazer bolos e uma receita caseira para clarear queimado do sol.
    Receita
    Polpa do tomate e meio fresco
    1 colher de sopa de óleo de linhaça dourada
    1 colher de fuba e esfolia a pele por uns 5 minutos.
    Lavar e fazer uma mistura de clara de ovo com bicarbonato de sódio e passar e deixar 20 minutos e enxaguar. Passa seu hidratante protetor e pronto

  5. Eu fui criada com mingau de fubá, eu e meus irmãos.
    Meu pai fazia um panelão com coco,
    Hoje eu faço para meu esposo, eu como mais do que ele.
    É uma delicia! Feito com milharina então, não tem nada melhor.

  6. Potenta engorda , faz mal para os diabéticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *