Ceia de Natal pode ser saudável com dicas de nutricionista

Ceia de Natal pode ser saudável com dicas de nutricionistaEstá chegando o final de ano. Muitas pessoas lembram-se das deliciosas comidas que compõem a ceia natalina e acabam ficando com medo de ganhar aqueles quilinhos indesejáveis e para isso fazem receitas mirabolantes para evitar o ganho de peso, como passar o dia sem se alimentar ou aumentar a carga de exercícios físicos.

No entanto, de acordo com os nutricionistas é possível aproveitar a festa, comer bem e não engordar. E para que isso aconteça o primeiro passo é evitar a gula, isto é, não se deve cometer os exageros, principalmente na quantidade de comida ingerida. Contudo, os profissionais dão mais algumas dicas para a pessoa comer bem e não engordar durante o natal:

Temperos

É recomendado evitar o excesso de sal e procurar temperar a comida com condimentos naturais: pimenta, gengibre, canela e etc. Esses temperos funcionam como termogênicos e ajudam a aumentar a temperatura do corpo fazendo com que o gasto de energia aumente.

Consumo de carnes

As pessoas devem procurar consumir carnes que sejam ricas em proteínas. Aliado ao consumo de carne, deve ser evitado o consumo exagerado de arroz e batatas para controlar o excesso de proteínas.

Consumo de castanhas

As castanhas presentes na Ceia de Natal é um alimento muito bom para o organismo.

Consumo de frutas

A pessoa deve consumir frutas de uma maneira geral o interessante é combiná-las com iogurte, pois este aliado com a fibra existente nas frutas causa a sensação de saciedade e ajuda na digestão.

Manter a alimentação regular

Nesta época, a pessoa deve manter uma alimentação regular e não inventar de passar o dia a base de água. Muitas vezes, essa atitude faz com que acabe comendo mais, devido a ausência das refeições.

Cuidado com o consumo dos alimentos típicos da ceia natalina, pois muitos deles são gordurosos e extremamente calóricos. As pessoas que consumem bebida alcoólica devem buscar ter uma boa hidratação do corpo para evitar maiores problemas.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *