Ceia de natal para duas pessoas

Ceia de natal para duas pessoasCeia para dois não é motivo de vergonha, muito pelo contrário, existem muitos motivos para ser somente o casal, desde a família morar longe, não ter folga no trabalho – nem no dia do Natal – ou até mesmo estar sem dinheiro para viajar e encontrar o restante da família.

Portanto, ter uma ceia a dois não é vergonha, pode ser até romântico. Independente do motivo, basta você escolher os alimentos certos e ter as dicas certas para que a ceia de natal seja totalmente especial.

Dicas para a ceia de natal para duas pessoas

Se sua ceia de natal será somente com duas pessoas, deve ficar atento a algumas dicas básicas:

Comece quebrando as tradições

Se são apenas duas pessoas, as tradições serão quebradas naturalmente. Por isso, se você não gostar das aves servidas em uma ceia tradicional, pode escolher uma lasanha, um risoto, algum outro tipo de massa ou até mesmo uma carne mais elaborada.

Use o que veio na cesta de Natal para economizar um pouco e não comprar muita coisa, pois somente em dois a comida não precisa ser muita.

Diminua as porções

Lembre-se de que não podemos desperdiçar comida, então reduza as porções. Se você e o companheiro comem bem, prepare no máximo um jantar para três pessoas, assim, caso sobre algo, será pouco.

Mas eu quero peru!

Se você e o companheiro desejam muito um peru de natal, não é proibido. Procure uma ave pequena de, no máximo, dois ou três quilos e faça-o como faria para uma família grande.

O que sobrar na ceia, você pode usar para outros pratos do dia seguinte.

Depois da ceia escolhida, capriche na decoração simples e aproveite esse momento ao lado de quem ama, pois não importa a quantidade de pessoas que estão com você, mas o amor que existe nessa data.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *