Como comer sardinha de diferentes maneiras

Como comer sardinha de diferentes maneirasPara quem gosta, as sardinhas podem ser servidas de diferentes maneiras. Ela oferece muitas vitaminas e minerais e precisa ser tida como o prato principal em algumas refeições. Existem diferentes maneiras de servi-la, como abrindo uma lata e consumindo, entre outras.

As sardinhas vêm enlatadas em azeite, água, molho de mostarda ou de tomate e é um dos produtos que compõe a cesta básica. Existem várias maneiras de apreciá-la, podendo ser combinada com outros ingredientes para ficar diferente e mais gostosa ainda.

– Sardinhas nas saladas

As opções são muitas de saladas que usam sardinha e ao invés do atum ou até mesmo o salmão enlatado. Após limpá-las, pique-as, corte pimentões vermelhos, pepinos, corações de alcachofra marinados e também azeitonas. Sirva junto de folhas de alface e, se desejar, adicione couve-flor, tomate, abobrinha e brócolis picados. Para temperar, use azeite ou vinagre.

– Sardinhas fora da lata

Elas são excelentes opções de lanches rápidos e você pode limpá-las e depois colocar um pouco de limão, alho e pimenta. Vale acrescentar um pouco de manteiga em alguns biscoitos de sal e cobrir com sardinhas, pois será um excelente aperitivo. Dica: aqueça no micro-ondas por 30 segundos e coloque um pouco de queijo parmesão e orégano para variar no sabor.

– Sanduíches de sardinha

Amasse as sardinhas com maionese e tempere com limão e pimenta. Espalhe tudo em uma fatia de queijo provolone e coloque no pão. Renderá um excelente sanduíche de sardinha.

Outra opção é usar um pão integral e colocar pepinos, espinafre cru, tomates e sardinhas inteiras que vem na lata. Se desejar apimentar esse sabor, espalhe mostarda no pão.

Pode ainda grelhar as sardinhas com suco de limão e azeite e vale também usar um pouco de açafrão com molho de tomate e alho fresco ou refogar cebolas, alho, pimenta, repolho picado e colocar as sardinhas limpas, deixando cozinhar até que fiquem bem quentes. Tempere com manjericão, estragão, orégano e endro.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *