Comidas mineiras: o trêm bão sô

Comidas mineiras: o trêm bão sôQuem aprecia uma boa culinária não precisa provar pratos de outros países, afinal no Brasil temos muita variedade e boas opções. Mas se existe um estado que é reconhecido pela sua comida é Minas Gerais.

Sua culinária é conhecida por misturar sabores da roça com um toque da cidade, resultando em pratos incríveis e que dão água na boca só de pensar. O melhor de tudo é que para a receita ficar mais original, ela deve ser preparada em fogão de lenha com a panela de barro.

Angu mineiro

Ele acompanha diversos tipos de carne, sendo bem simples de preparar e leva apenas farinha de milho, água, caldo de legumes e manteiga, o seu segredo está no cozimento lento.

Feijão tropeiro

Esse prato leva esse nome porque surgiu na época do Brasil colônia, quando os tropeiros em suas paradas precisavam de uma comida rápida e completa. Ele leva como base a farinha de mandioca e o feijão, itens que já vêm em sua cesta básica, porém nele não podem faltar o ovo, torresmo, linguiça, bacon, couve e muito tempero como alho e cebola.

Vaca atolada

Esse prato também leva esse nome por causa dos tropeiros que tinham problemas com o gado que encalhava em terrenos alagados. Como era difícil tirar os animais, eles paravam para almoçar. O prato leva mandioca e costela bovina cozidas.

Frango com quiabo

Outro prato irresistível! É preparado com o quiabo (que fica sem a baba) e pedaços de frango como a sobrecoxa. Ele vira um ensopado com um sabor inexplicável.

Pão de queijo

Talvez um dos pratos mais conhecido no Brasil, porém o pão de queijo preparado de Minas é único. Sua receita combina polvilho doce com polvilho salgado e muito queijo.

Bolo de fubá

Ele foi incorporado na culinária pelos escravos que utilizavam o fubá em suas receitas. É um bolo preparado com farinha e ovo como qualquer outro, mas o segredo está em comer assim que ele sai do forno, ainda quente.

Fonte: Imagem

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *