Como deixar sua ceia de Natal mais barata

Como deixar sua ceia de Natal mais barataO Natal é o momento de reunir a família e os amigos mais próximos em volta da mesa para saborearem juntos um jantar especial ou a famosa ceia. Se você será o anfitrião e está preocupado no que servir, saiba que não precisa gastar muito para fazer uma ceia de Natal saborosa.

Confira aqui algumas sugestões para fazer uma ceia econômica e aproveite os itens que vieram em sua cesta de natal para compor o cardápio.

  1. Prepare tudo com antecedência

Faça uma lista do que você poderá precisar para montar a ceia de Natal, pois os preços dos alimentos típicos da época ficam mais caros com a aproximação da data. Planeje antecipadamente e compre os produtos na promoção que não estraguem até o dia, como é o caso das frutas secas, castanhas e nozes.

Caso tenha espaço suficiente em seu freezer ou congelador, compre o peru alguns meses antes.

  1. Frutas

Fim de ano é a época do calor e as frutas são mais do que bem-vindas nessa estação. Aproveite e compre bastante frutas para enfeitar a mesa, fazer salada e doces. Invista no abacaxi, laranja, melancia, banana, maçã e pêssego, que são as frutas que as pessoas mais gostam e se tornam sobremesas refrescantes.

  1. Carne

Você pode escolher um prato principal com carne, optando por peixe, lombo de porco ou frango assado. Poderá planejar outros pratos usando muitos legumes e verduras, pois são mais em conta e a estação pede. Com eles, você pode variar bastante no cardápio, oferecendo cuscuz, massas, arroz de forno, lasanha de berinjela, risoto, gratinado de batata com mortadela, ninhos de polenta e outros.

São muitas as opções para deixar seu cardápio mais atrativo sem gastar muito! Aproveite para servir sucos das frutas da época, pois, além de mais saudável, os valores das frutas são mais atrativos.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *