Como secar macarrão

Como secar macarrãoVocê sabia que o mesmo macarrão que é comprado pode ser feito em casa e você pode usar ingredientes que tem aí na sua casa, pois a maioria vem em cesta básica. A massa do macarrão é feita de grãos, ovo e água e é prensada e cortada de diferentes maneiras.

A massa poderá ser guardada por até três anos, mas precisa ser cozida para poder amolecer. Há pessoas que esticam a massa em superfícies planas para poder secar, mas separamos alguns segredos para você secar o seu macarrão. Confira!

  1. Você precisará secar o macarrão por 15 minutos em uma superfície plana e que esteja coberta por farinha. Isso vai deixar a massa menos grudenta e será mais fácil para cortar, porém não deixe passar de 15 minutos secando para que ela não quebre ao ser cortada.
  2. Seque suavemente a massa fresca cortada antes de colocar para cozinhar e coloque em uma panela cheia de água para que ferva e em seguida, prepare o seu macarrão. Deixe a massa cortada secar para que fique mais firme e não grudenta, pois isso vai evitar que aglutine e ainda ajuda os pedaços a manter o formato. Seque a massa do macarrão em uma superfície coberta por farinha por 15 minutos.
  3. Separe um recipiente para armazenar a massa se não for cozinhar o macarrão. Seque a massa totalmente em temperatura ambiente antes de armazenar. Coloque a massa na superfície enfarinhada e polvilhe usando mais farinha. Os pedaços precisam ficar separados para secar uniformemente e os macarrões moldados em formatos precisam ser virados na metade do tempo, para que assim fiquem secos em ambos os lados.
  4. Se desejar, coloque a massa nas costas de uma cadeira já coberta com um pano de prato com farinha. Após, guarde o macarrão num recipiente hermético e em uma área seca e fresca.

Pronto, sua massa está sequinha. Bom apetite!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *