Conheça os benefícios da gelatina para nossa saúde

Conheça os benefícios da gelatina para nossa saúdeA gelatina é excelente para muitas coisas em nosso corpo, como na redução de inflamação nas articulações, aumento no crescimento da pele, unhas e cabelos, melhoria da digestão, tonificação da pele e do corpo, fortalecimento dos vasos sanguíneos e das redes intracelulares, estimulante do crescimento muscular e otimizadora do metabolismo, além de ajudar a eliminar os distúrbios do sono, efeito antienvelhecimento e tom de pele, desintoxicar o corpo, estimular o sistema imunológico, fortalecer os ossos, acelerar a cicatrização de feridas e ajudar a regular o peso.

Em relação à composição nutricional da gelatina que, como vimos é uma fonte de diversas vitaminas, compostos orgânicos que incluem o cobre, fósforo, selênio, e minerais, além de ela ser uma fonte de proteína, em seu peso seco ela tem 98-99% de proteína, porém não possui todos os aminoácidos que precisamos, portanto, ainda assim ela não é uma fonte de proteína completa, mas continua sendo uma importante fonte de diversas proteínas para nosso corpo.

Benefícios da gelatina

Conheça um pouco sobre os principais benefícios com mais detalhes:

– Cicatrização

As proteínas da gelatina são importantes para o processo de cicatrização das feridas, pois contêm aminoácidos específicos, glicina, que estão ligados à redução dessa inflamação.

Ao ingerir a gelatina, sua ferida passa do processo de inflamação para a etapa da cura bem mais rápida, pois as proteínas e os aminoácidos ajudam no desenvolvimento de uma nova pele.

– Controle do peso

Ela é um elemento importante por aumentar a produção de HGH, hormônio do crescimento humano, e ao mesmo tempo estimula o metabolismo por meio dos ácidos de nutrientes e dos aminoácidos.

Além disso, a proteína e a fibra fazem com que a pessoa se sinta completa, eliminando os desejos e reduzindo os excessos de alimentos.

– Cabelos, unhas e dentes

Uma das proteínas encontradas na gelatina é a queratina, e ela está presente em grandes quantidades em nosso corpo, ajudando a mantê-lo forte. Consumindo a gelatina, você consegue garantir uma manutenção desses elementos em seu corpo.

Inclua a gelatina em sua dieta, afinal ela é muito fácil de fazer e, geralmente, vem em cesta básica, mais anda que compradas, custam muito pouco e oferecem muito para o nosso corpo.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *