Dicas simples para virar um chefe de cozinha

Dicas simples para virar um chefe de cozinha Cozinhar exige muita técnica e alguns macetes que podem mudar totalmente o sabor da sua comida. Porém, nem todo mundo tem acesso a elas, por isso fizemos uma lista com truques simples para usar na cozinha e fazer pratos deliciosos com alimentos do dia a dia que estão presentes em sua cesta básica.

Capriche no refogado

Nada de sair colocando os ingredientes de uma vez na panela, até porque cada um tem um tempo de cozimento. Primeiro coloque o azeite com a cebola e o alho só deve entrar depois que já estiver aquecido.

Cheque a temperatura do óleo

Que os alimentos só devem ser fritos quando o óleo está quente não é segredo, porém não é preciso ficar jogando alimentos nele para verificar. Basta usar uma colher de pau. Se estiver quente, vai borbulhar.

Veja se o fermento está bom

Mesmo dentro da validade, às vezes seu bolo não cresce, por isso veja se o fermento ainda está bom. Para isso coloque-o em um copo com água. Se espumar, ele está bom.

Higienize os cogumelos

Quem gosta de cogumelos já deve ter percebido que os em conserva perdem um pouco o sabor. Isso acontece porque eles absorvem o líquido. Para limpar os cogumelos frescos, use uma escova macia ou um pano úmido apenas.

Esquente o arroz no micro-ondas

Ao esquentar as comidas no micro-ondas elas podem ficar um pouco secas. A dica é sempre pingar umas gotas de água antes de aquecer. No caso do arroz, além disso, cubra-o para que pareça feito na hora.

Não chore cortando cebola

Uma dica é deixa-la gelada, por isso coloque-a por algumas horas na geladeira e use uma faca bem afiada. Colocar em água também pode ajudar.

Não deixe seu bolo murchar

Aquela velha história que não pode abrir o forno enquanto o bolo está assando é verdade, principalmente se for nos primeiros 30 minutos. Por isso se precisar abrir espere passar o tempo inicial.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *