Gastronomia criativa para fazer aos filhos

Gastronomia criativa para fazer aos filhosSe o seu filho não quer comer, você pode servir refeições mais criativas para estimular seu apetite. Para te ajudar selecionamos algumas opções que eles não vão resistir. Você pode usar os ingredientes básicos da sua despensa e que vêm na cesta básica. Confira:

  1. Arroz com vegetais

Para estimular as crianças a comer bem os alimentos que são ricos em nutrientes é preciso usar muita imaginação. Entre as opções você pode fazer um delicioso e nutritivo arroz com vegetais, usando a sua criatividade para despertar nos pequenos a vontade de saborear esse prato. É possível fazer desenhos de bichinhos usando o arroz, como o de um porquinho, por exemplo, e com os vegetais fazer os cabelos, olhos, boca e nariz.

  1. Biscoitos de ursinhos

Você pode fazer biscoitos em formato de ursinhos abraçados com nozes, amendoins ou castanhas que são muito nutrientes.

  1. Nuggets

Crianças adoram nuggets! Aproveite então para fazer bichinhos com ele, por exemplo, uma galinha, onde o corpo é de nuggets, a crista de cenoura, olhos de uma ervilha cortada ao meio e bico de queijo, tipo mussarela ou prato.

  1. Prato com feijão

Se o pequeno não gosta de feijão, que tal fazer uma parte do prato forrada com feijão, usar uma folha de agrião ou outra folha verde como corpo de uma flor e o tomate como a flor? Vale usar parte da gema de ovo como miolo da flor.

  1. Lanche com frutas, cereais e grãos

É um lanche muito saudável e você terá que usar a imaginação para montar. Com um pão de forma, passe geleia, que pode ser de amendoim, e desenhe os olhos do pãozinho com banana e ameixas. Para fazer a boca pode usar casca de maçã.

Você só tem que usar a criatividade e imaginação e deixá-los comer bastante depois!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *