Óleo de soja e de milho: qual escolher?

Óleo de soja e de milho: qual escolher?Embora usemos bastante, muitas vezes não sabemos a diferença que existem entre os óleos. Para que você conheça a diferença entre estes produtos que usamos no dia a dia e é bastante comum em cesta básica, preparamos esse artigo com a diferença entre eles para que você saiba qual o melhor para determinadas preparações de alimentos.

Os óleos são ricos e perigosos ao mesmo tempo. A existência da gordura é importante também nas nossas principais refeições, porém na quantidade certa. Lembre-se que o erro está na quantidade e não em riscar dos ingredientes.

Saiba que os óleos são ricos em vitamina E e alguns possuem Omega 3 e 6, mas se errar na quantidade ele se transforma em gordura saturada, aumentando o diabetes, colesterol, obesidade e muitos outros problemas. Respeitando a quantidade você terá benefícios e não o contrário, o ideal é consumir no máximo uma colher de sopa ao dia.

Tanto o óleo de soja como o de milho possuem muita gordura poli-insaturada, reduzindo tanto o colesterol bom como o ruim e é por isso que tem que ter cuidado com o seu consumo. Para alguns pesquisadores, esses óleos ajudam na prevenção do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, porém eles diminuem o colesterol bom, então podem se tornar perigosos no caso do consumo exagerado.

Diferenças do óleo de soja e de milho

O óleo de milho é extraído do germe do milho, que é rico em poli saturados Omega 6. Ele é considerado um óleo bem saudável, pois dificulta a formação de gordura no sangue e é um óleo que pode ser levado à mesa para temperar saladas.

No caso do óleo de soja, ele é o que mais tem benefícios, incluindo o preço, mas ele não suporta muito calor. Com exceção do azeite, esse é o óleo mais completo, então quando você for refogar alguma coisa, não deixe o óleo aquecer muito e coloque o alho e a cebola para fritar na própria água da cebola.

Todos os óleos oferecem uma parte ruim, então o ideal é que você consuma pouco, somente o essencial e escolha sempre o ideal para o preparo de cada alimentação.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *