Organize e receba os amigos e familiares para ceia de Natal

Organize a ceia de natal em casa e não se esqueça de nada

O Natal está chegando, e a ceia de natal não deixa de ser um dos momentos mais esperados para confraternizar com os amigos e familiares.

Afinal, quem não gosta de preparar um prato tradicional ou aquela receitinha secreta de família, para isso devemos pensar também em fazer um planejamento dos gastos e usar a criatividade para não comprometer o orçamento. Então, antes de decidir o cardápio, observe alguns itens para que sua festa seja uma delícia na hora de receber seus amigos, familiares e também para o seu bolso.

Uma ceia de natal recheada de alegrias

Primeiro, faça uma lista de convidados, incluindo amigos e familiares. Isso ajudará você a calcular a quantidade de comida por pessoa e evitar gastos desnecessários.

Faça uma lista com todos os ingredientes, antes de ir às compras e assim, você saberá o que vai precisar e pesquise bastante.

Como a celebração é para todos e para não ficar pesado você pode reunir a família e dividir as despesas ou pedir que cada um leve um prato. Nesse caso é indicado especificar a quantidade e o que cada um poderá levar.

Na decoração os elementos são os mesmos: velas, luzinhas, papais noel … mas, você pode variar na decoração e economizar com um pouco de criatividade. Nossa sugestão é que você utilize saco de estopa; pinha; garrafas pets, gaiolas, molduras de quadros, e outras coisas que podem servir de suporte para seus enfeites.

Lembre-se que o Natal precisa ter decorações típicas, senão fica faltando alguma coisa. Ela não precisa ser muito elaborada, mas luzes e alguns detalhes em verde e vermelho já podem fazer toda a diferença.

Se o momento é de confraternização você não pode esquecer de que o Natal significa fraternidade, sentimentos como amor, carinho, tradição e cumplicidade. Por isso, para que seu Natal seja ainda mais especial, receba à todos com alegria e muito carinho.

Feliz Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *