Origens do arroz de forno

Origens do arroz de fornoQuem não aprecia um saboroso arroz de forno. Os ingredientes são extremamente muito gostosos e conquistou o paladar de pessoas pelo mundo inteiro. Sem contar que é um prato muito fácil e rápido de fazer, além de ser bem nutritivo devido a seus ingredientes saudáveis.

Na receita de arroz de forno vão ingredientes básicos onde a maior parte vem na cesta básica, o que torna esse prato em um prato de baixo custo. Conheça um pouco da história do arroz de forno.

O início: China

Primeiramente, o arroz foi cultivado na Índia, 3.000 a.C. e nessa época já existia galinhas domesticadas. Entre muitas receitas indianas que foram listadas pelo Celtnet, aparece o arroz briyani, um prato do norte da Índia que é feito com camadas de arroz basmati e de frango. O prato é temperado com ingredientes como a cúrcuma, o alho, o gengibre, o açafrão e o cominho.

Na história podemos perceber que a China possui uma história longa de pratos que usam o arroz e o frango, como o Yangzhou, que foi o primeiro prato feito com esses dois ingredientes, além de ter fama de ser o melhor com arroz frito. Esse famoso prato conta com arroz branco macio e coxa de frango cortada em cubos, além de outras carnes e de pedaços frescos de broto de bambu. É servido na maior parte dos restaurantes da cozinha oriental.

Espanha

A Espanha possui um número maior de pratos tradicionais que levam frango e arroz, devido ao fato de manter laços históricos com o Oriente Médio maiores do que se comparado ao resto da Europa.  Uma tradicional entrada é o “Arroz com Pollo”, que é feita de frango frito cortado, molho de tomate, cebola, pimentas, arroz espanhol e outros temperos e vegetais.

América atual

Por aqui o arroz de forno é um prato muito apreciado e feito principalmente em almoços ou jantares especiais. É um prato que todos podem saborear e diversificar na receita, que normalmente leva carne moída, queijo mussarela e legumes picados.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *