Por que usar açúcar mascavo?

Por que usar açúcar mascavo?Açúcar faz mal para a saúde e não estamos falando apenas em relação a dietas e regimes. Sabemos o quanto é difícil ficar sem o sabor maravilhoso que o açúcar refinado proporciona, mas como trocá-lo pelo açúcar mascavo?

O açúcar refinado é fruto de um processo de transformação, onde fica pouco da sua rica origem, que é a cana. É importante saber que o doce que nosso corpo precisa está somente nos alimentos, como os cereais integrais: arroz ou tubérculos como a beterraba e a batata-doce.

Só que a necessidade de comer aquele doce parece ser mais forte do que nós, não é verdade? Muitas vezes temos a impressão que nosso organismo nos implora por aquele doce que só o açúcar resolve. É nessas horas que o melhor é ter à mão soluções menos prejudiciais à nossa saúde e que também ofereçam algum tipo de benefício para nosso organismo.

Esse é o caso do açúcar mascavo, que é semirrefinado, sendo uma versão mais integral dos cristais do açúcar da cana, o que preserva mais as vitaminas e minerais que no açúcar branco já não existe.

Açúcar mascavo e suas propriedades

Esse é um tipo de açúcar mais escuro e isso é devido ao fato de que não perdeu o seu melaço da cana, que é onde vivem as quantidades mais significativas de ferro, cálcio, magnésio e potássio. Portanto, quanto mais escuro for o açúcar, mais rico em vitaminas e minerais será. Isso não significa que ele não seja calórico e prejudicial como o açúcar branco, pois oferece as mesmas restrições para pessoas diabéticas.

Para a troca do açúcar branco para o mascavo, além do fato de ser mais popular e estar presente na maioria da cesta básica do brasileiro, você vai precisar de um tempo para se acostumar ao sabor, pois o mascavo possui um sabor mais forte, interferindo no sabor dos alimentos. Mas para te ajudar é importante saber que só pelos benefícios que o mascavo oferece vale a pena fazer a troca.

Fonte: Imagem

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *