Pratos que não podem faltar na ceia de natal

Pratos que não podem faltar na ceia de natalTodos os anos, o natal se aproxima como sendo a festa que serve para reunir a família. É um momento de reflexão, onde Jesus nasceu, e consigo traz a esperança de renovação em nossas vidas. Porém, mais que esse momento de reflexão, o natal é a data em que as famílias se reúnem e demonstram, mais uma vez, todo o seu amor.

Os pratos que não podem faltar na ceia de natal

E já que há uma reunião entre as famílias, comer é mais que natural. Os pratos que são servidos têm muito a ver com os gostos pessoais. No entanto, existem alguns que não podem faltar nunca. Confira a seguir:

As carnes

O peru de natal

Conhecido em todo o mundo, o peru é um dos alimentos mais consumidos no natal e o queridinho da cesta de natal. Entretanto, nem todas as pessoas gostam de carne de peru e por isso fazem trocas de aves.  Uma dessas escolhas é o conhecido chester, que é um frango com o peito bem maior. Ainda na linha das aves, pode ser feito um salpicão ou uma salada com frango dentro.

O bacalhau

Para quem gosta de bacalhau e não quer o peru, o bacalhau é uma ótima opção. O melhor é que as receitas que podem ser feitas com esse peixe salgado são inúmeras.

O pernil

A carne de porco para muito é bastante controversa, mas muitas pessoas gostam e, por isso, fazem o prato para a festa de natal.

O tender

O tender é um tipo de presunto que é muito presente nas mesas natalinas. Suculento e muito saboroso, existem diversas receitas para ser feito.

Os acompanhamentos

Na área dos acompanhamentos temos sempre um arroz e muitas pessoas costumam fazer um arroz a grega ou similar.

Farofa também não pode faltar e junto com uma salada. Para quem fez o salpicão, normalmente não se recomenda fazer outro tipo de salada.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *