Refeições fáceis para estudantes

Refeições fáceis para estudantesSe você mora em uma residência estudantil, sabe o quanto é difícil cozinhar, devido as regras do local. Pensando nisso, separamos algumas refeições fáceis para estudantes, onde você só vai precisar usar alguns ingredientes que vêm na cesta básica mesmo. Confira!

  1. Nachos

Você pode servi-los sem nada ou com molhos. Os nachos são ideais para serem servidos durante um filme com os amigos, nos intervalos entre as refeições.

  1. Mingau

Saudável e rico em vitaminas, antioxidantes, minerais e proteínas. Você ainda pode prepará-lo no micro-ondas e acrescentar bananas ou até mesmo sorvete, se for saboreá-lo frio.

  1. Morangos cobertos de chocolate

Você pode preparar essa delícia no micro-ondas mesmo, seguindo poucos passos. Basta derreter o chocolate e cobrir os morangos ou, se preferir, outras frutas como as bananas, amoras e framboesas.

  1. Torrada de queijo

Se você tiver uma torradeira já é o ideal, mas também pode ser feito no micro-ondas e ter um almoço fácil e rápido. Basta colocar pedaços de bacon ou fatias finas de tomate para acrescentar mais sabor. Outra dica é usar um pão integral, queijo e margarina.

  1. Parfait de iogurte

Você vai precisar de frutas, iogurte e granola para essa sobremesa saudável.

  1. Ovos mexidos

Não existe nada mais nutritivo do que comer ovos mexidos com torradas. Você pode preparar facilmente com apenas um pouco de queijo, pimenta e sal.

  1. Salada

Sempre que puder, inclua no seu cardápio diário as saladas. Use e abuse das folhas verdes escuras.

  1. Macarrão

O macarrão é fácil de fazer e muito rápido de ser preparado. Basta ter molho, queijo parmesão e alguns temperos, mas fica melhor ainda se tiver alguns pedaços de carne. Você pode comer a qualquer hora do dia e da noite.

Agora é só escolher seu cardápio e deixar seu dia a dia mais prático e gostoso.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *