Saiba quando usar cada tipo de açúcar

Saiba quando usar cada tipo de açúcar O açúcar é algo presente no nosso dia a dia desde o café da manhã até a hora do jantar, sem ele o cafezinho não seria igual, o suco não seria tão gostoso. Pensando em cada tipo de receita que fazemos é importante saber que existe um tipo ideal de açúcar para cada uma. Confira a seguir alguns tipos de açúcares, além de onde e como podemos utilizá-lo.

Os tipos de açúcares e suas aplicações

Açúcar refinado

Este é o tipo de açúcar mais conhecido entre as pessoas, aquele que vem na cesta básica. O nome vem porque ele é refinado antes de chegar a mesa do consumidor. Fica mais fino e é branco quando comparado aos menos processados. Mais usado para adoçar as bebidas porque é facilmente diluído e não sobra – se você não exagerar na dose.

Açúcar Mascavo

Outro bastante usado pelo público, mais caro que o convencional, possui uma cor escura, além de um sabor forte que lembra a rapadura. O segredo do açúcar mascavo é que ele não sofre refinamento, portanto é o resultado final do cozimento e cristalização do caldo da cana de açúcar. Muitas pessoas utilizam esse tipo de açúcar no preparo de doces e pães por ter esse sabor mais forte.

Açúcar Demerara

Não é tão conhecido entre o público, mas podemos dizer que ele está entre o açúcar mascavo e o cristal. Ele possui um leve refinamento, mas não tem perda de nutrientes. Muito utilizado na produção de doces mais finos, porém com preço alto, por não ser tão conhecido.

Existem outros tipos de açúcares que são bastante utilizados, como: o cristal e o de confeiteiro. Mas existem outros pouco conhecidos, cada açúcar tem uma melhor utilização. Fique atento para usar cada um.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *