Saiba o valor nutricional do arroz

Saiba o valor nutricional do arrozEm sua dieta não dá para abrir mão de um delicioso arroz e para que você não fuja do regime é importante conhecer o valor nutricional de cada alimento, inclusive do arroz. De acordo com algumas análises realizadas, o arroz é um alimento bastante saudável, tanto que os americanos não abrem mão dele em suas dietas.

Essas análises mostram ainda que ele oferece um excelente valor nutricional, tanto que é conhecido como sendo o cereal mais consumido no mundo, onde dois terços da população mundial adotaram o arroz como sendo o seu prato principal. Talvez seja por isso que o arroz é o terceiro alimento mais produzido em todo o mundo.

De acordo com um relatório feito, os maiores exportadores de arroz são:

  1. Tailândia: exporta cerca de 7,6 milhões de toneladas do grão por ano.
  2. Vietnã: exporta cerca de 3,7 milhões de toneladas anualmente.
  3. Estados Unidos: exporta cerca de 2,6 milhões de toneladas por ano.

Por ser um alimento importante para o nosso cardápio, ele oferece muitos benefícios para a nossa saúde, além de ser muito fácil e rápido de ser feito e facilmente digerido e absorvido pelo nosso corpo. Fora que ele ajuda a aliviar náusea, indigestão, disenteria e diarreia, além de controlar a pressão alta e problemas de pele.

Tipos de arroz

Existem mais de 140 mil tipos, onde as categorias mais comuns são: grão curto, médio e longo. O arroz de grão curto é o que fica grudado ao ser cozido e o arroz de grão longo se mantém separado. Outro tipo muito comum é o arroz integral, que é o que retém mais seu valor nutricional, enquanto que o arroz branco, que é comum vir em cesta básica, perde muito no processo de moagem, pois se remove o farelo e o germe.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *