Substituições saudáveis para a ceia de Natal

Substituições saudáveis para a ceia de NatalQuando chega o Natal, as pessoas já se preparam para ganhar uns quilinhos a mais, isso porque, acabamos comendo alimentos gordurosos e calóricos que, na maioria das vezes, não combinam com o nosso clima quente.

Porém, é possível ter uma ceia de Natal saborosa e de dar água na boca, substituindo alguns alimentos por outros mais saudáveis da cesta de Natal. Assim, você pode comer sem ficar com sentimento de culpa em ganhar uns quilinhos a mais.

Sai a maionese, entra a salada

A maionese além da gordura, leva muita batata, por isso prefira uma salada leve. Combine diversos tipos de folhas, frango desfiado, queijo cottage e legumes.

Aperitivos

Nada de fazer aperitivos com alimentos fritos ou embutidos. Opte por nozes, castanhas e frutas secas que ajudam a controlar o colesterol e contém fibras. Porém, é preciso se atentar, elas costumam ser bastante calóricas.

Evite as carnes vermelhas

Você pode substituir a carne vermelha por aves, como chester e peru, ou então por peixes assados e até mesmo um delicioso bacalhau.

Farofa

A farofa é muito apreciada neste período de festas, mas que tal substituir a farinha por quinoa? Para que ela fique mais incrementada, acrescente milho e salsinha.

Massas

Se não pode faltar uma boa massa em sua ceia, prefira as integrais e, se forem recheadas a sugestão são as de ricota e legumes. Na hora de escolher os molhos, nada de gordura. Experimente um molho à base de iogurte.

Bebidas

Os refrigerantes dão lugar aos sucos e a água aromatizada que são leves, gostosos ideal para nosso clima tropical.

Sobremesa

Os doces, como bolos e tortas, possuem muito açúcar, por isso o ideal é aproveitar as frutas da estação ou servir um delicioso picolé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *