Tipos de cafés: escolha seu preferido

Tipos de cafés: escolha seu preferidoA maioria das pessoas tem o hábito de tomar um bom cafezinho preto pela manhã e outras tomam o dia todo. O cafezinho atrai muitas pessoas, tanto que é a segunda bebida mais consumida em todo o mundo, perdendo apenas para a água. Aqui no Brasil cerca de 80% da população bebe o café diariamente e ele já faz parte da cesta básica de muitas famílias.

Mas sabia que há vários tipos de cafés? Conheça alguns tipos de café e veja qual é o seu preferido:

– Expresso brasileiro

O expresso é considerado um café mais encorpado e durante a sua preparação o contato entre café e água acontece mais rápido, deixando-o com uma textura mais espessa. No restante do mundo, o expresso é conhecido como sendo um café curto, pois não preenche toda a xícara, mas no Brasil a xícara é completa.

– Pingado

Ele é servido em copo americano e é uma das bebidas mais tradicionais nas padarias brasileiras. É um café composto em média por ¼ de café passado e ¾ de leite, então é só um pingo de café.

– Média ou cortado

Mais conhecido como “café cortado” no Rio Grande do Sul e sendo “média” em outros estados, é uma combinação que traz 1/3 de leite vaporizado, 1/3 de café expresso e 1/3 de espuma de leite.

– Cafezinho

“Vai um cafezinho aí?”, o famoso cafezinho caiu no gosto dos brasileiros e é uma excelente bebida para tomar após o almoço ou na reunião do início da tarde. É um café passado bem forte e servido numa xícara pequena, onde não chega a ser uma dose. De acordo com especialistas, o cafezinho brasileiro é o mais concentrado entre todos e basta uma pequena dose para acordar qualquer um.

Além desses famosos, tem também o café com chantilly, café com panna e café breve. Então, o seu preferido está nessa lista?

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *