Faça um macarrão perfeito

Faça um macarrão perfeitoO macarrão pode cozinhar demais e empapar, pode ficar sem sal e muitas outras coisas podem estragar sua refeição, por isso confira algumas dicas para não errar na massa e faça um prato perfeito.

Use ingredientes de qualidade

Nada de comprar aquele macarrão mais barato e sem sabor ou escolher um molho sem tempero. O segredo está em escolher bem os ingredientes para conseguir ter um prato de qualidade.

Você encontra macarrão e molho de tomate em sua cesta básica, mas pode complementar com outros alimentos sempre.

Deixe o macarrão soltinho

Engana-se quem acha que colocar óleo na água vai dar esse efeito, até porque a quantidade é mínima. O segredo está em colocar muita água na panela e mexer sempre para que não grude.

Outra dica no caso das massas prontas é terminar de cozinhar na frigideira junto com o molho, por isso no último minuto combine a massa e o molho na frigideira. Além de ficar solto, a massa vai incorporar ao molho.

Faça molhos simples

O bom é apreciar o sabor da massa, por isso quanto mais simples o molho, mais ele ressalta. Tente preparar um molho usando tomates secos, presunto e azeite apenas e, para deixar ainda mais gostoso, acrescente um pouco da água do cozimento no molho.

Acerte a quantidade

Se vai preparar a refeição para só uma pessoa a dica é usar uma garrafa pet para calcular a quantidade. A quantidade de espaguete que couber na boca da garrafa é a porção ideal.

Confira o ponto

Deixar o macarrão al dente é deixa-lo no ponto correto e para conferir isso a melhor forma é morder e checar se ele tem uma leve resistência. Se estiver no ponto, escorra o macarrão e, na sequência, já misture o molho.

Como requentar

Se sobrou macarrão, na hora de requentar, para que ele não fique seco é bom ter alguns truques. Na panela, aqueça em banho-maria e no micro-ondas faça um buraco no meio para que ele esquente por igual.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *